Ambev - Relações com Investidores Mobile
A AmBev anuncia futuras mudanças na comercialização das marcas da família Labatt nos Estados Unidos da América

A AMBEV ANUNCIA FUTURAS MUDANÇAS NA COMERCIALIZAÇÃO DAS MARCAS DA FAMÍLIA LABATT NOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA

São Paulo, 14 de novembro de 2008 − A Companhia de Bebidas das Américas − AmBev (“AmBev” ou “Companhia”) anunciou hoje que, em decorrência da análise da operação envolvendo a InBev S.A./N.V. (“InBev”) e a Anheuser-Busch Companies, Inc. (“A-B”) por parte das autoridades de defesa da concorrência dos Estados Unidos da América (“EUA”), a InBev USA, LLC, subsidiária da InBev, deixará de ser a importadora exclusiva nos EUA das cervejas da família “Labatt”, que incluem principalmente Labatt Blue e Labatt Blue Light (“Cervejas Labatt”) produzidas pela Labatt Brewing Company Limited (“LBCL”), subsidiária integral da Companhia.

De acordo com documento apresentado hoje à Justiça Federal dos EUA:

A LBCL outorgará a um terceiro independente (“Licenciado”) o direito exclusivo e perpétuo de: (i) promover, distribuir e vender as Cervejas Labatt para consumo nos EUA; (ii) produzir as Cervejas Labatt (nos EUA ou no Canadá) exclusivamente para venda e consumo nos EUA, e (iii) utilizar as marcas e propriedade intelectual referentes às Cervejas Labatt nos EUA; e

A LBCL produzirá e fornecerá ao Licenciado as Cervejas Labatt durante um período de transição que não excederá 3 anos.

Os termos e condições específicos do contrato de licenciamento e do contrato de produção serão negociados com o Licenciado e aprovados pelo Departamento de Justiça dos EUA.  Além disso, de forma a assegurar que a AmBev receba compensação adequada, a InBev concordou em indenizar a AmBev quanto a determinados eventos relacionados à implementação desses contratos.

Em 2007 aproximadamente 1,7 milhões de hectolitros de Cervejas Labatt foram vendidos nos EUA.  O impacto de tais operações no resultado da Companhia não é relevante para o negócio da AmBev como um todo.

O contrato de licenciamento e o contrato de produção não afetarão as marcas Kokanee, Brahma ou quaisquer outras marcas produzidas pela LBCL ou AmBev e distribuídas nos EUA.  Da mesma fora, tais contratos não abrangem a produção, promoção, distribuição e venda de Cervejas Labatt no Canada ou demais países fora os EUA.

Para acessar o documento, clique aqui.


Fale com o RI

Telefone:
+(55 11) 2122-1414 / 2122-1415
Email:
ri@Ambev.com.br

©2012 Ambev

Relações com Investidores

Todos os Direitos Reservados