Ambev - Relações com Investidores Mobile
S&P eleva rating da Ambev para A

S&P eleva rating da Ambev para A

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s elevou o rating de crédito corporativo da Ambev de A- para A na escala global, com perspectiva estável. A elevação foi motivada pela análise do perfil de risco financeiro moderado da Companhia, além das políticas prudentes e da forte liquidez, características que ajudam a mitigar os principais riscos-país inerentes aos mercados onde operamos.

De acordo com a agência, A elevação reflete algumas melhorias nos riscos-país relacionados ao principal mercado da Ambev, o Brasil, após a elevação nos ratings do país em 17 de novembro de 2011, e a maior redução no nível de endividamento da empresa. A S&P também avaliou o perfil de risco de negócios da Companhia como forte e destacou que reportamos as margens mais altas da indústria devido à nossa estrutura de custos fixos baixos e posição de liderança na maioria dos mercados onde operamos.

Em 2004, a Ambev foi a primeira empresa brasileira a obter o status de investment grade em moeda estrangeira, justamente pela Standard & Poors. Em 2006, o mesmo reconhecimento veio da Fitch Ratings e no ano seguinte da Moody‘s. Em 2011, a Fitch e a S&P elevaram o rating da Ambev de BBB para A-. O rating da Ambev é três níveis mais alto do que o rating em moeda estrangeira do Brasil e um nível acima do risco de Transferência & Conversibilidade (risco de T&C) do país, avaliado como A-.


Fale com o RI

Telefone:
+(55 11) 2122-1414 / 2122-1415
Email:
ri@Ambev.com.br

©2012 Ambev

Relações com Investidores

Todos os Direitos Reservados