Ambev - Relações com Investidores Mobile
Aviso aos Acionistas - Dividendos

AVISO AOS ACIONISTAS

Comunicamos aos senhores acionistas da Ambev S.A. ("Ambev") que o Conselho de Administração da Ambev aprovou, nesta data: (i) o levantamento de balanço extraordinário na data de 31 de agosto de 2013; e (ii) a distribuição de dividendos intermediários, a serem deduzidos do resultado acumulado deste ano, com base no balanço extraordinário de 31 de agosto de 2013, e imputados aos dividendos mínimos obrigatórios do exercício de 2013, à razão de R$0,13 por ação ordinária de emissão da Ambev, sem retenção de imposto de renda na fonte, na forma da legislação em vigor.

Em virtude da incorporação da totalidade das ações de emissão da Companhia de Bebidas das Américas - Ambev ("Companhia de Bebidas"), aprovada em 30 de julho de 2013 ("Incorporação de Ações"), os acionistas ou titulares de American Depositary Receipts ("ADRs") da Companhia de Bebidas passaram a ser titulares de direito, respectivamente, de (i) cinco ações ordinárias de emissão da Ambev para cada ação ordinária ou preferencial de emissão da Companhia de Bebidas em circulação, e (ii) cinco ADRs da Ambev para cada ADR da Companhia de Bebidas, representativo de ação, ordinária ou preferencial, desta.

Não obstante, como a Ambev ainda se encontra em processo de abertura de capital perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM, as ações e os ADRs de Companhia de Bebidas continuam a ser negociados na BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros ("BM&FBOVESPA") e na New York Stock Exchange ("NYSE"). Dessa forma, os dividendos ora declarados pela Ambev, serão atribuídos a tais ações e ADRs da Companhia de Bebidas na proporção da relação de substituição acima mencionada e com base nas disposições aplicáveis do estatuto social da Ambev.

Nesse sentido, cada ação de Companhia de Bebidas, ordinária ou preferencial, atualmente negociada na BM&FBOVESPA, e cada ADR de Companhia de Bebidas negociado na NYSE e representativo de ação ordinária ou preferencial desta companhia, fará jus a R$0,65 a título de dividendos, sem retenção de imposto de renda na fonte, na forma da legislação em vigor.

Referido pagamento será efetuado a partir de 27 de setembro de 2013 (ad referendum da Assembleia Geral Ordinária referente ao exercício social que se encerrará em 31 de dezembro de 2013), com base na posição acionária de 13 de setembro de 2013 (inclusive), no que se refere à BM&FBOVESPA, e na posição de 18 de setembro de 2013 no que se refere à NYSE, sem incidência de correção monetária. As ações e os ADRs passarão a ser negociados ex-dividendos a partir de 16 de setembro de 2013, inclusive.

ATENDIMENTO

Os acionistas que já indicaram conta bancária terão seus créditos disponíveis na conta corrente informada. Os acionistas que ainda não fizeram essa indicação receberão do Banco Bradesco S.A., na qualidade de Instituição Financeira Depositária, no endereço cadastrado junto ao Bradesco, aviso contendo informações sobre o pagamento, sendo que tal aviso deverá ser apresentado em uma de suas agências com instruções para processamento do respectivo crédito. Os acionistas usuários da custódia fiduciária terão seus créditos disponíveis conforme procedimentos adotados pela BM&FBOVESPA.

Clique aqui para acessar o documento na íntegra.


Fale com o RI

Telefone:
+(55 11) 2122-1414 / 2122-1415
Email:
ri@Ambev.com.br

©2012 Ambev

Relações com Investidores

Todos os Direitos Reservados