Administração

Nosso relacionamento com os investidores e com o mercado é baseado na transparência. Atendemos a todas as exigências legais e regulamentares que se aplicam às companhias abertas com valores mobiliários negociados no Brasil e no exterior.

A estrutura de Governança da Ambev é integrada pelo Conselho de Administração, pela Diretoria Executiva e pelo Conselho Fiscal. O Conselho de Administração conta com o suporte do Comitê de Operações e Finanças, Comitê de Governança e Comitê de Gente.

Nosso Formulário de Referência, arquivado na CVM conforme Legislação Societária Brasileira, contém informações complementares a respeito da Administração, como por exemplo: qualificação e remuneração.

 

Conselho de Administração

O Conselho de Administração supervisiona os diretores da Ambev. O Conselho de Administração é atualmente composto por onze membros efetivos e dois suplentes que determinam o direcionamento geral estratégico da Ambev. Os conselheiros são eleitos nas assembleias gerais para um mandato de três anos, sendo permitida a reeleição. A administração do dia-a-dia da Companhia fica a cargo de sua diretoria executiva. Cabe ao Conselho de Administração nomear os diretores executivos, que permanecerão em seus cargos por três anos, sendo permitida a reeleição, garantindo que valores, ética e cultura da empresa sejam praticados e disseminados entre os colaboradores.

Os membros do Conselho utilizam seu amplo conhecimento de negócios para garantir que a Ambev atinja seus objetivos de longo prazo e mantenha sua competitividade no curto prazo. Mais do que isso, o Conselho de Administração garante que a Ambev persiga seus objetivos comerciais de curto prazo sem comprometer seu crescimento de longo prazo, assegurando ao mesmo tempo em que os valores corporativos da Ambev sejam praticados e disseminados.

Para garantir maior independência e autonomia entre os principais órgãos de Governança, nenhum conselheiro exerce cargo executivo na Companhia, embora todos sejam acionistas. Os cargos de Presidente do Conselho de Administração e de Diretor Geral são separados, sendo ocupados por pessoas distintas.

Visando aprimorar-se de forma constante, o Conselho avalia sua atuação e procedimentos internos continuamente. O Conselho de Administração e a Diretoria são avaliados anualmente com base em metas de resultado associadas ao desempenho da Companhia, sendo tal avaliação utilizada para verificação de seu direito à remuneração variável.

Conheça os membros do Conselho de Administração:

Nome Cargo Término do Mandato
Michel Dimitrios Doukeris Presidente e Conselheiro 2026

Ocupa o cargo de presidente do Conselho de Administração da Ambev e também é Diretor-Presidente (CEO) da Anheuser-Busch InBev SA/NV (ABI) desde 1º de julho de 2021. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) em 2018, se tornou líder da ABI e dos negócios norte-americanos; e (ii) em 2016, se mudou para os Estados Unidos para assumir o cargo de Diretor Global de Vendas. O Sr. Michel Dimitrios Doukeris ingressou na Companhia em 1996 e ocupou diversos cargos referentes a operações comerciais na América Latina antes de se mudar para a Ásia, onde liderou as operações da ABI na China e Ásia-Pacífico por sete anos. Formou-se em Engenharia Química pela Universidade Federal de Santa Catarina e possui mestrado em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Ele também concluiu os programas de pós-graduação em marketing e estratégia de marketing pela Kellogg School of Management e Wharton Business School nos Estados Unidos.

Victório Carlos De Marchi Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e também atua como Presidente do Comitê de Operações e Finanças, do Comitê de Governança e do Comitê de Gente da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) atual Presidente do Conselho de Administração e Presidente da FAHZ; (ii) membro do Conselho do Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial – IEDI; (iii) membro suplente do Conselho de Administração da Itaúsa – Investimentos Itaú S.A.; e (iv) membro do Conselho Deliberativo do Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial – ETCO. O Sr. Victorio Carlos De Marchi ingressou na Companhia Antarctica Paulista em 1961, tendo atuado em diversos cargos durante seu mandato, inclusive como Diretor Presidente da Companhia no período entre 1998 e abril de 2000. O Sr. Victorio Carlos De Marchi formou-se em Economia pela Faculdade de Economia, Finanças e Administração de São Paulo e em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

Lia Machado de Matos Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) desde 2016, Diretora de Estratégia da StoneCo; (ii) entre 2012 e 2016, foi Diretora do Family Office na Varbra; (iii) entre 2006 e 2012, ocupou diversos cargos na empresa de consultoria McKinsey, incluindo Associate Partner. A Sra. Lia Machado de Matos é graduada em Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e PhD em Física e Engenharia Elétrica pelo Massachusetts Institute of Technology e é especialista em segurança da informação.

Fernando Tennenbaum Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e também atua como membro do Comitê de Operações e Finanças da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) desde 29 de abril de 2020, CFO da ABI; (ii) Vice-Presidente de Finanças para a Zona América do Sul pela ABI; e (iii) CFO e Diretor de Relações com Investidores pela Ambev. Ingressou na Companhia em 2004 e ocupou diversos cargos nas áreas de Tesouraria, Relações com Investidores e M&A. O Sr. Fernando Mommensohn Tennenbaum tem dupla cidadania (brasileira e alemã) e é formado em Engenharia Industrial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui MBA corporativo da Ambev.

Fabio Colletti Barbosa Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e também atua como membro do Comitê de Governança da Companhia. É o atual Diretor-Presidente (CEO) da Natura&Co Holding S.A. e membro do Conselho de Administração do Itaú-Unibanco, e das organizações sem fins lucrativos Fundação das Nações Unidas e Instituto Endeavor. Nos últimos 5 anos, atuou como membro do Conselho de Administração da Cia Brasileira de Metalurgia e Mineração, do Centro de Liderança Pública no Brasil, e foi CEO do Banco ABN Amro Real, do Banco Santander (Brasil) S.A., da Abril Media e da Febraban. O Sr. Fabio Colletti Barbosa formou-se em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA pelo Institute for Management Development (Suíça).

Milton Seligman Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) atual sócio-gerente de Milton Seligman e Associados Consultoria e Participações Ltda. e membro do Conselho de Administração da BRMalls Participações S.A.; (ii) de 2022 a 2023, Presidente do Conselho de Administração do Instituto Sonho Grande, membro consultor da Fundação Lemann, membro do Conselho de Administração da FAHZ, parceiro do Centro de Gestão e Políticas Públicas do INSPER e Parceiro Global do Instituto Brasil no Centro Internacional para Acadêmicos Woodrow Wilson, em Washington D.C.; (iii) de 2013 a 2016, foi membro do Conselho de Administração da Tenedora CND S.A.; e (iv) atuou como Diretor de Assuntos Corporativos da Companhia de 2004 até 2013. O Sr. Milton Seligman é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Maria.

Nelson José Jamel Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e também atua como membro do Comitê de Gente da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) Diretor de Gente na ABI; (ii) entre 2016 e 2019, atuou como Vice-Presidente para a Zona da América do Norte da ABI, inicialmente como Vice-Presidente de Finanças e, a partir de 2017, como Vice-Presidente de Finanças e Soluções; (iii) entre 2009 e 2015, atuou como Diretor Financeiro e de Relações com Investidores na Ambev, tendo ingressado na Companhia em 1997 e ocupado diversos cargos. O Sr. Nelson José Jamel possui bacharelado e mestrado em engenharia de produção da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Carlos Eduardo Klutzenschell Lisboa Membro do Conselho 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da Companhia e é o atual Presidente da Middle Americas Zone na Anheuser-Busch InBev SA/NV. Nos últimos anos, atuou como: (i) de 2016 a 2018, foi Presidente da Zona América Latina Sul na Ambev; (ii) de 2014 a 2016, ocupou o cargo de Vice-Presidente Global de Global Brands da ABI; (iii) de 2013 a 2014, ocupou o cargo de Presidente da Labatt, subsidiária da Companhia; (iv) de 2011 a 2012, ocupou o cargo de Presidente da BU Austral na Zona América Latina Sul; e (v) de 2005 a 2011, ocupou o cargo de Vice-Presidente de Marketing da Ambev, tendo ingressado na Companhia em 1993 e ocupado diversos cargos desde então.

Claudia Quintella Woods Membro do Conselho (Independente) 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia e também atua como membro independente do Comitê de Gente da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) desde junho de 2021, Diretora-Presidente (CEO) para a América Latina da We Work; (ii) entre 2019 e 2021, foi Diretora Geral da Uber para o Brasil; (iii) entre 2018 e 2019, foi CEO da Webmotors, líder no mercado on-line de veículos; e (iv) entre 2014 e 2018, foi Diretora e Superintendente do Banco Original. Graduada pelo Bowdoin College (EUA), possui MBA pelo COPPEAD/Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui uma pós-graduação na Harvard Business School (EUA). Os critérios de independência para definição da Sra. Claudia Quintella Woods como membro independente do Conselho de Administração seguem o previsto no Estatuto Social da Companhia e na Res. CVM 80/22.

Marcos de Barros Lisboa Membro do Conselho (Líder Independente) 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia e também atua como membro independente do Comitê de Governança e do Comitê de Operações e Finanças da Companhia. Nos últimos 5 anos atuou como: (i) Diretor Executivo do Unibanco S.A. e como Vice-Presidente de Seguros, Controles e Apoio Operacional do Itaú Unibanco S.A., ambas as companhias com atividade preponderante no setor financeiro; (ii) atualmente é membro do Conselho de Administração da Cerradinho Bioenergia S.A., da CERC – Central de Recebíveis S.A. e da Meliuz; entre 2005 e 2006, foi Presidente do Instituto Brasil Resseguros S.A.; e (iii) entre 2003 e 2005, atuou como Secretário de Políticas Econômicas do Ministério da Fazenda. O Sr. Marcos de Barros Lisboa é formado e tem mestrado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Doutorado em economia pela Universidade da Pensilvânia. Desde o final dos anos 80, desenvolveu atividades em diversas instituições de ensino no Brasil e no exterior. Os critérios de independência para definição do Sr. Marcos de Barros Lisboa como membro independente do Conselho de Administração seguem o previsto no Estatuto Social da Companhia e na Res. CVM 80/22. Foi indicado pelo Conselho de Administração da Companhia como líder dentre os conselheiros independentes.

Luciana Pires Dias Membro do Conselho (Independente) 2026

Ocupa o cargo de membro efetivo e independente do Conselho de Administração da Companhia. É professora da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (desde 2008) e sócia do L|Dias Advogados, onde atua como parecerista e árbitra em questões relacionadas à regulação do mercado de capitais desde 2016. Nos últimos 5 anos, atuou como: (i) desde agosto de 2020, membro do Comitê de Auditoria do Itaú Unibanco Holding S.A.; (ii) foi diretora da Comissão de Valores Mobiliários – CVM de 2010 a 2015 e Superintendente de Desenvolvimento do Mercado da CVM pelo período entre 2007 e 2010; (iii) entre 2011 e 2015, foi representante da CVM no Comitê de Governança Corporativa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico OCDE e na Mesa Redonda de Governança Corporativa da América Latina organizada pela OCDE de 2009 até 2015. A Sra. Luciana Pires Dias é doutora e mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP. Também, é mestre em Direito pela Escola de Direito da Universidade de Stanford (Master of the Science of Law – J.S.M., 2005) e bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP (2000). Admitida na ordem dos advogados do Brasil e no New York Bar Association. Os critérios de independência para definição da Sra. Luciana Pires Dias como membro independente do Conselho de Administração seguem o previsto no Estatuto Social da Companhia e na Res. CVM 80/22.

Ricardo Tadeu Almeida Cabral de Soares Membro do Conselho (Suplente) 2026

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia e o cargo de Chief Growth Officer na Anheuser-Busch InBev SA/NV desde abril de 2022. Nos últimos anos, atuou como (i) Chief B2B Officer auxiliando na disseminação do BEES pelo período de 2020 a 2022, (ii) Chief Sales Officer pelo período de 2019 a 2020 e (iii) foi Presidente da Zona Africa pelo período de 2016 a 2018. Antes disso atuou como Presidente da Zona México de 2013 a 2018 e Presidente da BU Brazil de 2008 a 2012.

David Henrique Galatro de Almeida Membro do Conselho (Suplente) 2026

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho de Administração da Companhia e o cargo de Chief Strategy and Technology Officer na Anheuser-Busch InBev SA/NV desde abril de 2022. Nos últimos anos, atuou como (i) Chief Strategy and Transformation Officer, (ii) Chief Integration Officer e Chief Sales Officer ad interim e (iii) Vice-Presidente de Vendas e Vice-Presidente Financeiro da Zona da América do Norte.

(1) Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2026.
(2) Líder Independente: exerce a função de representante dos conselheiros independentes, sendo um importante ponto de contato entre o conselho de administração e os investidores externos.

Conselho Fiscal

As responsabilidades do Conselho Fiscal compreendem a fiscalização da Administração, realização de análises e emissão de pareceres relativos às demonstrações contábeis da Ambev, e desempenho de outras atribuições de acordo com a legislação societária brasileira e seu Estatuto Social. Nenhum dos membros do Conselho Fiscal acumula o cargo de membro do Conselho de Administração ou de qualquer Comitê do Conselho de Administração. Os membros são eleitos nas Assembleias Gerais de acionistas e o mandato dura um ano, com direito à reeleição. Um membro titular e um suplente do Conselho Fiscal são eleitos pelos acionistas minoritários nos termos da lei.

Além disso, contamos com a isenção prevista na Norma 10A-3(c)(3) da Lei Sarbanes-Oxley de 2002 dos EUA, que nos permite manter o Conselho Fiscal executando as funções de um comitê de auditoria para fins da referida lei, até a extensão permitida pela legislação brasileira. Não acreditamos que o amparo nessa isenção terá um efeito adverso relevante sobre a capacidade de nosso Conselho Fiscal atuar de forma independente e atendermos os demais requisitos da referida lei.

Nome Cargo Término do Mandato
José Ronaldo Vilela Rezende Membro Efetivo 2024

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos 5 anos, ocupou os seguintes cargos nos períodos indicados das seguintes empresas/instituições: (i) membro do comitê de auditoria da Cerradinho Bioenergia S.A.; e (ii) membro do comitê de auditoria da Diagnósticos da America S.A. – DASA. Além disso, exerceu as funções de sócio de gestão de riscos da prática de consultoria na PricewaterhouseCoopers Brasil de 2005 a 2011, cuja atividade principal é a prestação de serviços de auditoria; líder da Indústria de Agribusiness da PricewaterhouseCoopers no Brasil (de 2006 a 2014) e nas Américas (de 2009 a 2014); e sócio responsável na PricewaterhouseCoopers Brasil pela entrega de projetos de Risk Assurance Services (RAS) (serviços relacionados com auditoria de processos e sistemas), desde 1998. É conselheiro fiscal certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança – IBGC. Bacharel em ciências contábeis pela UMA, de Belo Horizonte e mestre em Agroenergia pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Atualmente, ocupa o cargo de Presidente do Conselho Fiscal da Companhia.

Elidie Palma Bifano Membro Efetivo 2024

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos 5 anos ocupou os seguintes cargos nas seguintes empresas: (i) sócia do escritório Mariz de Oliveira e Siqueira Campos; (ii) professora do Curso de Mestrado Profissional da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas – FGV, na disciplina Estruturação de Negócios; (iii) professora dos cursos de Pós-Graduação strictu sensu do IBDT, IBET, CEU, COGEAE/ PUC; e (iv) membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia. Além disso, foi membro integrante do Comitê de Auditoria do Banco Santander (Brasil) S.A. de 2012 a 2018 e auditora sócia da área de consultoria tributária na PricewaterhouseCoopers de 1974 a 2012.

Fabio de Oliveira Moser Membro Efetivo 2024

Ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos anos, ocupou os seguintes cargos nas seguintes empresas/instituições: (i) sócio da Moser Consultoria; (ii) diretor e sênior adviser na RK Partners entre 2015 e 2018; (iii) CEO do Fator Administração de Recurso (FAR) entre 2013 e 2015; (iv) head de Investment Banking no Banco Fator entre 2011 e 2013; (v) membro do Conselho de Administração da Oi S.A., Telemar Participações, Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC), iG – Internet Group e Brasil Telecom Participações; e (vi) coordenador da Comissão de Investidores Institucionais (IBGC) entre 2010 e 2012 e da Comissão Técnica de Investimentos da ABRAPP entre 2008 e 2010. O Sr. Fabio de Oliveira Moser foi eleito por acionistas minoritários

Emanuel Sotelino Schifferle Membro Suplente 2024

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos 5 anos, atuou como sócio-diretor da ASPA Assessoria e Participações S/C Ltda., sociedade cuja atividade principal é a assessoria a empresas em programas de reestruturação, aquisição, negociação de contratos e gestão transitória, tendo atuado na gestão de companhias em recuperação judicial, na reorganização de sociedades, reestruturação e renegociação de contratos, dentre outros. Além disso, exerceu as funções de membro do Conselho Fiscal, entre 2004 e 2009, da ALL – América Latina Logística, companhia aberta cuja principal atividade é a prestação de serviços de transporte de cargas de modais ferroviário e rodoviário; membro suplente do Conselho Fiscal, de 2005 a 2014, da Companhia de Bebidas das Américas – Ambev, sucedida pela Companhia desde 2 de janeiro de 2014; membro do Conselho de Administração, entre 2007 e 2011, da São Carlos Empreendimentos e Participações S.A., companhia aberta cuja principal atividade é a administração de empreendimentos imobiliários próprios e de terceiros; membro do Conselho Fiscal da Estácio Participações S.A., companhia aberta cujas principais atividades são o desenvolvimento e administração de atividade e instituição na área de educação; e membro do Conselho Fiscal, entre 2011 e 2015, da Allis Participações S.A., companhia aberta cujas atividades principais são a prestação de serviços de marketing e vendas em diversos seguimentos do mercado.

Eduardo Rogatto Luque Membro Suplente 2024

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos 5 anos, ocupou os seguintes cargos nas seguintes empresas/instituições: (i) sócio diretor e membro do Comitê Executivo do Grupo Irko desde 2017; (ii) membro do Comitê de Auditoria da Focus Energia S.A.; (iii) presidente dos Conselhos Fiscais da Qualicorp S.A. , Natura&Co e FAHZ; (iv) membro do Conselho Fiscal da Itaúsa S.A.; (v) membro do Conselho de Administração e presidente do Comitê de Auditoria da Cantu Store S.A.; (vi) membro do Comitê de Auditoria da Porto Seguro S.A.; (vii) vice-presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Serviços Administrativos (ABRAPSA); (viii) membro do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (IBRACON), do Instituto Americano de “Certified Public Accountants” (AICPA), do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), e dos conselhos federal e regional de contabilidade (CRC e CFC); (ix) sócio na PricewaterhouseCoopers, de 2004 a 2016, empresa na qual esteve por 27 anos; com intercâmbio de 3 anos no EUA) cm vasta experiência acumulada no atendimento de grandes grupos empresariais, inclusive em processos de Ofertas Públicas Iniciais de Ações (IPOs) na CVM e SEC.

Nilson Martiniano Moreira Membro Suplente 2024

Ocupa o cargo de membro suplente do Conselho Fiscal da Companhia. Nos últimos anos, ocupou os seguintes cargos nas seguintes empresas/instituições: (i) membro titular do Conselho Fiscal da Ultrapar; (ii) diretor de riscos, compliance e jurídico na Caetano Gestão de Contas de Pagamentos em 2021; (iii) diversas diretorias no Banco do Brasil entre 2006 e 2018, sendo o mais recente diretor de suprimentos, infraestrutura e patrimônio; (iv) membro titular do Comitê de Auditoria do Banco BV entre 2020 e 2021; (v) membro titular do Comitê de Auditoria da BrasilSeg entre 2019 e 2020; (vi) membro titular do Comitê de Auditoria da BrasilCap entre 2018 e 2020; e (vii) conselheiro fiscal titular da Elopar entre 2018 e 2019. O Sr. Nilson Martiniano Moreira foi eleito por acionistas minoritários.

(1) Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2024.

Comitê de Operações e Finanças

O Comitê de Operações e Finanças da Companhia é um dos principais elos entre as políticas e decisões tomadas pelo Conselho de Administração e os administradores da Companhia. As responsabilidades do Comitê de Operações e Finanças são:

– Acompanhar o planejamento de longo prazo da Companhia;

– Acompanhar a evolução dos passivos atuariais da Companhia e investimentos em planos de pensão;

– Opinar acerca de estudo técnico de viabilidade preparado pela diretoria relativo à expectativa de geração de lucros tributáveis futuros, trazidos a valor presente, que permitam a realização do ativo fiscal diferido;

– Acompanhar a estratégia de relações com investidores e a evolução do rating da Companhia pelas agências de classificação de risco;

– Opinar sobre o planejamento anual de investimentos (capex) da Companhia;

– Opinar sobre propostas da diretoria referentes a oportunidades de reestruturações societárias, fusões, aquisições, cisões, incorporações ou alienações de participações societárias envolvendo a Companhia;

– Acompanhar a evolução da estrutura de capital e do fluxo de caixa da Companhia;

– Verificar o cumprimento da política de gestão de riscos financeiros da Companhia; e

– Demais matérias que o Conselho de Administração venha a considerar relevantes e de interesse da Companhia.

Os atuais membros do Comitê são:

– Victório Carlos De Marchi (Presidente)
– Fernando Mommensohn Tennenbaum
– Marcos de Barros Lisboa (conselheiro independente)

No decorrer do ano, o Comitê de Operações e Finanças realiza no mínimo quatro reuniões. Os membros do comitê são eleitos pelo Conselho de Administração.

Comitê de Governança

As responsabilidades do Comitê de Governança são assessorar o Conselho de Administração nas seguintes matérias:

– Situações de conflito de interesses em geral, entre a Companhia e partes relacionadas;

– Cumprimento, por parte da Companhia, com as disposições legais, regulatórias e estatutárias referentes a operações com partes relacionadas e condutas concorrenciais;

– Acompanhar as iniciativas da Companhia, bem como analisar e opinar sobre questões relacionadas a segurança cibernética e privacidade e proteção de dados;

– Opinar sobre estratégias da Companhia relacionadas a questões ambientais, climáticas, sociais e de governança (ESG); e

– Demais matérias que o Conselho de Administração venha a considerar relevantes e de interesse da Companhia.

Os atuais membros do Comitê de Governança são:
– Victório Carlos De Marchi (Presidente)
– Fabio Colletti Barbosa
– Marcos de Barros Lisboa (conselheiro independente)
– Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo (membro externo e independente)
– Everardo de Almeida Maciel (membro externo)

No decorrer do ano, o Comitê de Governança realiza no mínimo quatro reuniões. Os membros do comitê são eleitos pelo Conselho de Administração.

Comitê de Gente

O Comitê de Gente tem por finalidade assistir o Conselho de Administração em relação às seguintes matérias:

– Opinar sobre matérias que exijam decisão do Conselho de Administração da Companhia, a respeito da definição e revisão da política de remuneração para membros da Diretoria Estatutária e funcionários de alta performance da Companhia, bem como pacotes e incentivos individuais de remuneração;

– Definir as metas e a remuneração dos membros da administração da Companhia, dentro do limite aprovado pela assembleia geral;

– Acompanhar a avaliação dos membros da Diretoria Estatutária, principais executivos e talentos;

– Assessorar o Conselho de Administração com os planos de sucessão dos membros da administração da Companhia;

– Aprovar política e/ou regras mínimas a serem observadas no processo de nomeação de membros da administração da Companhia;

– Selecionar e indicar para aprovação pelo Conselho de Administração e/ou, candidatos aos cargos de: (i) membros da Diretoria Estatutária; e (ii) membros do Conselho de Administração da Companhia, observados os requisitos para enquadramento como membros independentes previstos na legislação e regulamentação aplicáveis;

– Assessorar o Conselho de Administração no monitoramento e discussões ligados à diversidade, inclusão e gerenciamento de capital humano;

– Aprovar transferências de funcionários da alta gerência;

– Coordenar a gestão de planos de outorga de incentivos e remuneração da Companhia e aprovar seus respectivos programas, concessões, exceções e demais obrigações envolvendo funcionários em geral da Companhia, conforme permitido pelas regras aplicáveis; e

– Demais matérias que o Conselho de Administração venha a considerar relevantes e de interesse da Companhia

Os atuais membros do Comitê de Gente são:

– Victório Carlos De Marchi (Presidente)
– Nelson José Jamel
– Claudia Quintella Woods (conselheira independente)

No decorrer do ano, o Comitê de Gente realiza no mínimo quatro reuniões. Os membros do comitê são eleitos pelo Conselho de Administração.

Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é integrada pelo Diretor Presidente Executivo e por 12 outros diretores, com mandato de três anos e possibilidade de reeleição. São profissionais experientes, conhecedores do mercado de atuação da companhia e que estão, em média, há dez anos na empresa. A responsabilidade da Diretoria Executiva é gerir os negócios da Ambev e apresentar propostas de planejamento de médio e longo prazos ao Conselho de Administração.

Nome Cargo
Jean Jereissati Neto Diretor Presidente Executivo

O Sr. Jean Jereissati Neto é Diretor Presidente Executivo da Ambev. Ingressou na Ambev em 1998 e ocupou diversos cargos, incluindo o de Diretor Presidente na zona CAC, Diretor Presidente da China e Diretor Presidente da Ásia e Pacífico Norte. O Sr. Jean é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas e possui um MBA Corporativo da Ambev.

Lucas Lira Diretor Vice-Presidente Financeiro, de Relações com Investidores e Serviços Compartilhados

Lucas Lira é nosso Diretor Vice-Presidente Financeiro, de Relações com Investidores e Serviços Compartilhados. Ingressou na Companhia em 2005 e, desde então, assumiu diversos cargos de liderança nas áreas jurídica e financeira, incluindo o de Vice-Presidente Global Financeiro de Fusões e Aquisições na ABI, Gerente do departamento de Relações com Investidores, Gerente Jurídico Corporativo Societário & Compliance, PMO de Supply Chain e Gerente Jurídico HILA e M&A. Formou-se em direito graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e possui LL.M. pela Columbia University School of Law.

Eduardo Braga Cavalcanti de Lacerda Diretor Vice-Presidente Comercial

O Sr. Lacerda é o Diretor Vice-Presidente Comercial da Ambev. Desde 2001, quando ingressou na Companhia como trainee, ele ocupou diversos cargos, incluindo o de Diretor de Refrigerantes da Companhia, Diretor de Orçamento e Desempenho de Negócios da ABI, Diretor de Fusões e Aquisições na Europa pela ABI, Diretor Financeiro na Europa pela ABI e Diretor Executivo da zona CAC da Companhia. O Sr. Lacerda é formado em engenharia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Ricardo Morais Pereira de Melo Diretor Vice-Presidente de Gente e Gestão

O Sr. Melo é o Diretor Vice-Presidente de Gente e Gestão da Ambev. Ele começou a trabalhar na Companhia em 1996. Ocupou diversos cargos em vendas, incluindo o de Gerente de Vendas, de Gerente Comercial em Salvador e São Paulo, de Gerente de Vendas Regional no Nordeste e no Rio de Janeiro, além de Vice-Presidente de Vendas de operações da Ambev no Canadá e Vice-Presidente de Estratégia de Vendas na Anheuser-Busch InBev, nos Estados Unidos. O Sr. Melo formou-se em engenharia civil pela Universidade Católica de Pernambuco e possui MBA Corporativo da Ambev.

Valdecir Duarte Diretor Vice-Presidente Industrial

O Sr. Valdecir Duarte é Diretor Vice-Presidente Industrial da Ambev. Ingressou na Companhia em 1998 e ocupou diversos cargos, incluindo o de Diretor do Centro de Engenharia da Companhia (CENG), Diretor Regional, Gerente de Fábrica e de Cadeia de Suprimentos. O Sr. Valdecir Duarte é engenheiro pós graduado em Global Business pela Columbia Business School, em Gestão Corporativa pelo Insper e em Gestão de Recursos Humanos pela FIAP.

Eduardo Eiji Horai Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação

Eduardo Horai é nosso Diretor Vice-Presidente de Tecnologia da Informação. Nos últimos sete anos, atuou como gerente sênior e diretor de Solutions Architecture and Customer Solutions – América Latina na Amazon Web Services. Anteriormente, atuou na área de Enterprise Architecture da Toyota Motor Europe – Bélgica. É formado em Ciência da Computação pela Universidade de Campinas (UNICAMP) e pós-graduado em Inovação e Empreendedorismo pela Vlerick Leuven-Gent Management School.

Carla Crippa Diretor Vice-Presidente de Relações Corporativas

A Sra. Carla Crippa é a Diretora Vice-Presidente de Relações Corporativas da Companhia. Desde 2013, quando ingressou na Companhia, ocupou vários cargos, incluindo o de Vice-Presidente de Relações Corporativas da BU Brasil, Diretora de Comunicação e Sustentabilidade, Gerente de Responsabilidade Social e Gerente Jurídica. Formou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP e em Economia pela Universidade de São Paulo, além de possuir Mestrado em Direito pela PUC-SP e um MBA Corporativo pelo Insper.

Felipe Moreira Haddad Baruque Diretor Vice-Presidente de Suprimentos

O Sr. Felipe Moreira Haddad Baruque é Diretor Vice-Presidente de Suprimentos da Companhia. Desde 2006, quando ingressou na Companhia, ocupou diversos cargos nas áreas de Suprimentos e Supply da Ambev e da Anheuser-Busch InBev SA/NV (“ABI”), incluindo Diretor de Novos Produtos da zona South America, Diretor de Desenvolvimento de Produtos da zona Latin America North, Vice-Presidente Global de Operações Verticalizadas e Vice-Presidente Global de Suprimentos da ABI. É formado em Ciência dos Alimentos pela Universidade de São Paulo, concluiu um programa de MBA executivo no INSPER e possui um MBA em Finanças e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas.

Paulo André Zagman Diretor Vice-Presidente de Logística

O Sr. Zagman é Diretor Vice-Presidente de Logística da Ambev. Desde 2002, quando ingressou na Companhia, ocupou diversos cargos, incluindo Diretor de Gente e Gestão na América Latina Sul e Diretor de Logística na América Latina Sul. É formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e tem especialização em cadeia de fornecimentos e logística pelo Massachusetts Institute of Technology e pela Stanford Graduate School of Business Executive Education.

Leticia Rudge Barbosa Kina Diretora Vice-Presidente Jurídica e de Compliance

A Sra. Leticia Rudge Kina é Diretora Vice-Presidente Jurídica e de Compliance da Ambev. Ingressou na Companhia em 2002 e ocupou diversos cargos, inclusive de Gerente Jurídica e Diretora Tributária, Societária e de Litígios. É formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e em Economia pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, além de possuir MBA Corporativo pela Ambev, especialização em Direito Tributário pela USP e curso de Reputação Corporativa em Stanford.

João Coelho Rua Derbli de Carvalho Diretor Vice-Presidente de Vendas

O Sr. Rua é o Diretor Vice-Presidente de Vendas da Companhia. Desde 2006, quando começou a trabalhar na Companhia, ocupou diversos cargos, incluindo o de Diretor de Vendas Regional no Rio de Janeiro e Espírito Santo, Diretor de Trade Marketing e Head Regional de Marketing. O Sr. Rua é cidadão brasileiro e português, formou-se em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui MBA Corporativo pela Ambev.

Daniel Wakswaser Cordeiro Diretor Vice-Presidente de Marketing

O Sr. Wakswaser é Diretor Vice-Presidente de Marketing da Ambev. Entrou na Companhia como trainee, em 2008, e ocupou diversos cargos na Ambev e na ABI. Wakswaser criou e liderou a área de estratégia digital na Ambev, no começo da década de 2010. Também foi um dos responsáveis pela criação da ZX, unidade da ABI dedicada a antecipar tendências, e liderou, no Brasil, a aquisição e integração das Cervejarias Colorado e Wäls. Desde 2016, ocupou cargos de liderança no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, incluindo Vice Presidente Global de Adjancencies, Vice Presidente Global de Marketing for Consumer Connections & Capabilities, Diretor de Craft & Specialties Beer na Europa e Diretor de Cervejas Artesanais no Brasil. Wakswaser é formado em Marketing pela ESPM.

Daniela Gavranic Cachich Diretora Vice-Presidente de Bebidas Não Alcoólicas e de Future Beverages

A Sra. Daniela Gavranic Cachich é Diretora Vice-Presidente de Bebidas Não Alcoólicas e de Future Beverages da Ambev. Ocupou cargos de alta liderança na área de Marketing de outras empresas de bens de consumo, incluindo o de Chief Marketing Officer da PepsiCo de 2016 a agosto de 2021. Atualmente também ocupa o cargo de membro efetivo do Conselho Consultivo do Grupo Boticário. A Sra. Daniela Gavranic Cachich é graduada em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie e pós graduada em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Clique nos nomes para conhecer melhor nossa Diretoria Executiva.